sexta-feira, 14 de maio de 2010

PT BUSCA CONSTRUIR ACORDO PARA A PRIMEIRA SUPLÊNCIA DO SENADO

A candidatura de Emir Sader leva petitas a buscarem acordo político no diretório

Com a apresentação do nome do escritor e sociólogo Emir Sader para à primeira suplência do partido ao senado, cujo candidato titular indicado pelo PT do Estado do Rio é Lindberg Farias, ex-prefeito de Nova Iguaçu. o partido que realiza reunião da direção no domingo, busca construir um acordo com os demais postulalntes

O nome de Sader agrega o apoio de lideranças de diferentes correntes do partido em nível estadual e nacional e conta com a simpatia de Lindberg Farias e de Dilma Rousseff, de quem o intelectual é amigo desde a década de sessenta. Ele deixa claro que a decisão de colocar o seu nome a disposição do partido, é no sentido de contribuir para a construção da unidade partidária.

Até o momento, o partido está dividido na disputa pela suplência, entre o ex-prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, e o militante do PT de Campos (RJ) e sindicalista, Hélio Anomal. A alternativa da escolha de um nome fora do partido para a vaga, segundo fonte da executiva estadual do partido, está descartada.

De qualquer forma, a direção do partido deve reafirmar que o nome para a primeria suplência será do PT, e buscar uma saída negociada, para evitar a disputa no voto pela indicação do nome para a primeira suplência do senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário