segunda-feira, 28 de junho de 2010

PT VAI DE CANDIDATO PRÓPRIO NO PARANÁ

Vitória dos sonhos petistas: candidatura própria no Paraná

28 junho 2010 Um Comentário

Por Carlos Lima e Ivo Pugnaloni

O PT venceu.

O Encontro Estadual decidiu: teremos candidatura própria ao governo do estado e mais uma vez o bom senso político coletivo se sobrepôs à desorientação conduzida pelos interesses particulares.

E Dilma terá muito mais que dois palanques fortes no Paraná.

Além do palanque do PT e dos demais partidos da base aliada, além do palanque do PMDB e PDT, teremos palanques nas casas dos mais de 50 mil militantes do partido no Paraná e nas conquistas sociais que o governo Lula trouxe para nossa terra.

A lamentar, apenas o fato de que nosso partido poderia ter construído muito mais: além de um nome fortíssimo para o senado, o da Gleisi, poderíamos ter, também, um nome muito viável para o governo. E como conseqüência uma grande votação para deputados estaduais e federais.

Aos que acham que isso seria impossível, lembramos que em 2002 Lula teve 34% no Paraná e Padre Roque, do PT, teve mais de 17% . Ou seja, o PT metade da votação de Lula no estado e a eleição de nove deputados estaduais, seis federais e um Senador. Além disso, fomos nós que garantimos a segunda eleição de Requião.

Hoje, em 2010, com o governo Lula beirando os 87% de aprovação e Dilma iniciando a campanha com 37% no Paraná, cabe perguntar: quanto teria nas pesquisas uma candidatura do PT?

Com qual percentual estaríamos nos apresentando para negociar uma aliança se, desde o começo, tivéssemos lançado uma candidatura própria a como fizeram os demais partidos?

Curiosamente, encontrávamos até à vitória da candidatura própria, na tarde de hoje, vários “matemáticos do apocalipse”, que apostavam numa propagada “fraqueza do PT no Paraná e na inexistência de um nome forte”, não construído, como desculpa para restringir nossa pretensão apenas à manutenção da vaga ao senado e de nos contentarmos com a tática de “manter Osmar afastado de Beto”.

Perdem as pretensões falaciosas, equivocadas e de má fé, dos que agem como se donos fossem, dos destinos, sonhos e aspirações coletivas de milhares que se dedicam à política do PT pelo ideal generoso de exercer o governo para o benefício coletivo.

Vence a democracia, vence a lealdade de propósitos e vence o Paraná.

E o Brasil ganha com a continuidade do melhor projeto já executado no governo federal, com Dilma Presidenta.

Carlos Lima, Executiva Estadual do PT do Paraná

Ivo Pugnaloni, militante e fundador do PT Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário