sábado, 28 de agosto de 2010

RIO: NO IBOPE DISPUTA AO SENADO EMPATADA

Favorito, Cabral mantém liderança no Rio com 56%

A disputa para o Senado aponta empate técnico entre os três principais candidatos. César Maia (DEM) tem 33% das intenções de votos, Marcelo Crivella (PRB), 30% e Lindenberg Farias (PT) subiu para 24%, diferenças dentro da margem de erro, de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, segundo a pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo.

28 de agosto de 2010 | 0h 00

- O Estado de S.Paulo

O governador Sérgio Cabral (PMDB) continua, na nova pesquisa Ibope/Estado/TV Globo para o Rio de Janeiro, como favorito a vencer no primeiro turno a disputa eleitoral de outubro. Com 56% das intenções de voto, ele está 42 pontos porcentuais à frente de Fernando Gabeira, do PV, que tem 14%. O total de votos brancos e nulos chega a 11% e o de indecisos, 16%. Fernando Peregrino (PR) teve 2% das intenções de votos e os demais ficaram em 1%.

Na pesquisa espontânea, a vantagem de Cabral sobre Gabeira é de 29% a 7%, mas com 10% de brancos e nulos e 52% de indecisos - ou seja, a campanha eleitoral ainda "não pegou" para praticamente metade do eleitorado.

Se a disputa chegasse ao segundo turno, segundo o Ibope, Cabral teria 61% dos votos, contra 16% dados ao candidato do PV.

A disputa para o Senado aponta empate técnico entre os três principais candidatos. César Maia (DEM) tem 33% das intenções de votos, Marcelo Crivella (PRB), 30% e Lindenberg Farias (PT) subiu para 24%, diferenças dentro da margem de erro, de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 24 e 26, e está registrada no TRE/RJ sob protocolo 73811/2010 e no TSE sob o número 26130/2010.

Tópicos: , Brasil, Versão impressa



3 comentários:

  1. O Lindberg vai ser o mais votado para o Senado. Pode anotar Flávio.

    ResponderExcluir
  2. Ei defendo esta tese, que o Lindberg vai ser o mais votado, há muito tempo, Vinicius, não só agora com o crescimento dele na pesquisa. Esta, fou uma das razões que eu apoiei ele na prévia interna do PT

    ResponderExcluir