sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ARTISTAS PROTESTAM CONTRA LISTA PRÓ SERRA

Sandra de Sá, Ivan Lins e Affonso Romano de Sant´Anna protestam contra inclusão de seus nomes em lista pró-Serra

RIO - Depois de a candidatura de Dilma Rousseff (PT) sofrer um desgaste pela inclusão indevida de nomes de artistas e intelectuais em um manifesto de apoio à sua campanha, na quarta-feira foi a vez de o presidenciável José Serra (PSDB) passar pela mesma saia-justa. Ao menos três signatários de um documento de apoio ao tucano que circula pela internet já protestaram contra a inclusão de seus nomes numa lista de mais de 400 supostos apoiadores de Serra. São eles: a cantora Sandra de Sá, o cantor Ivan Lins e o escritor Affonso Romano de Sant'Anna.

O manifesto pró-Serra começou a circular pela internet na terça-feira. No mesmo dia, Serra agradeceu em seu Twitter o apoio dos artistas e fez um link em seu microblog para o blog O Brasil com Serra, onde está o documento. Depois das reclamações, os três nomes foram apagados do manifesto. A campanha de Serra diz que o documento não foi feito pela equipe de campanha.

A cantora Sandra de Sá soube pelo Twitter que seu nome estava citado no documento. Um seguidor a enviou o link na quinta-feira e no mesmo dia a artista esclareceu em sua página do microblog que não vota no Serra. "Gente, meu nome foi colocado, indevidamente, no manifesto do Serra", escreveu Sandra. "Já avisei que sou amiga do Indio, mas não autorizei meu nome nessa parada do Serra", completou a cantora, que mantém amizade com o candidato a vice pelo PSDB, Indio da Costa.

" Recebi o link pelo twitter e fiquei surpresa, porque colocaram meu nome e não me avisaram nada "


--------------------------------------------------------------------------------

Sandra acredita que as pessoas envolvidas com o documento podem ter se confundido, porque ela participou de um evento com Indio no início da campanha do primeiro turno. Segundo a cantora, ela ainda estava indecisa na época, e agora só pretende esclarecer que está decidida em votar na candidata petista.

- Recebi o link pelo twitter e fiquei surpresa, porque colocaram meu nome e não me avisaram nada. Aí resolvi avisar aos meus seguidores em quem eu voto, mas sem fazer estardalhaço. Estou achando muito feio esse estardalhaço todo nas eleições, um candidato atacando o outro. Nunca foi tão difícil escolher um candidato - disse Sandra nesta sexta-feira, em entrevista ao site do GLOBO. - Eu estava indecisa até quarta-feira, mas resolvi que vou votar na Dilma. Me identifico com a luta pela igualdade racial neste governo. Não sou contra ninguém, sou a meu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário