sábado, 16 de outubro de 2010

BATEU O DESESPERO NA CAMPANHA SERRA

Serra cria slogan para evitar perda de votos com feriado

Marcela Rocha

Direto de Londrina

"Perca um feriado e ganhe um feliz ano novo", disse o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, em entrevista ao SBT de Londrina (PR). A ideia serve para evitar "danos nas urnas", segundo o candidato, com o feriado de Finados, que acontece na terça-feira, 2 de novembro. Os brasileiros vão às urnas em 31 de outubro.

O receio com as viagens da classe média no feriado, no entanto, serve também como alento para capitais como Salvador, onde a adversária petista, Dilma Rousseff, está na dianteira, segundo as últimas pesquisas eleitorais. Na entrevista, Serra minimizou os efeitos eleitorais do feriado para sua candidatura, mas ressaltou que seria importante para a democracia que as pessoas se preocupassem em votar.

"O feriado não é um adversário meu especificamente, mas é ruim para a democracia se poucas pessoas votarem. Nesse sentido, o ideal é que as pessoas pensem nisso e deixem para viajar domingo no final da manhã", completou, ainda em entrevista no estúdio do SBT de Londrina.

Índio da Costa (DEM), vice na chapa presidencial, já tinha feito um apelo na quarta-feira (13) para que a classe média não viajasse, emendando o fim de semana da votação, no domingo (31), com o feriado de Finados.

"A gente sabe que é a classe média e a classe média alta que mais viajam nos feriadões", explicou Indio, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, Serra venceu em zonas eleitorais de bairros de classes mais altas, como Leblon, Ipanema e Copacabana.

Fonte: Terra Magazine

Um comentário: