quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NOTAS SOBRE O INCIDENTE EM CAMPO GRANDE-RJ

O editor deste Blog acabou de conversar com petistas que se envolveram no incidente em Campo Grande, bairro na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e soube o seguinte:

1 - O candidato José Serra agendou uma caminhada no calçadão de Campo Grande, com forte aparato de segurança

2 - O sindicato dos mata-mosquitos, demitidos na época em que José Serra era ministro da Saúde de FHC, se localiza nas imediações.

3 - O processo de demissão dos mata-mosquitos foi traumático, a ponto de trabalhadores perderem tudo, e foram registrados cinco suicídios entre os mata-mosquitos demitidos.

4 - Portanto, a categoria tem indignação com José Serra e se organizou para manifestar contra a presença dele no calçadão de Campo Grande.

5 - Os petistas da região, que organizam panfletagens no calçadão, sabendo do quadro, foram para lá evitar confrontos.

6 - Mas os seguranças do candidato José Serra, liderados por Júnior, filho da vereadora e deputada estadual eleita, Lucinha (PSDB), rasgaram os cartazes dos mata-mosquitos, aí o tumulto começou. Vale lembrar que a comitiva de Serra estava distante do local do conflito, mas Serra foi visto entrando numa Van sem qualquer ferimento.

7 - O militante petista, Carlos Calixto, foi agredido, teve o supercílio rasgado, e ainda sangrando foi para a delegacia policial registrar a ocorrência.

8 - Segundo o militante petista Sebastião Moraes, que estava no local, a confusão só não foi maior, porque a tropa de mata-mosquitos que vinha se incorporar à manifestação, chegou atrasada, mas saiu em perseguição à comitiva de Serra. É bom que eles não tenham alcançado a comitiva, pois caso isso ocorra novos conflitos a vista, para a exploração política de Serra.

9 - O grupo de mata-mosquitos que estava na manifestação não tem vínculo com o PT. Eles têm dois sentimentos básicos: paixão por Lula, que os reincorporou e revolta em relação à Serra/FHC que os demitiu.

Flávio Loureiro, Editor do Blog Notícias do PT

3 comentários:

  1. Baita trabalho de apuração de informações e esclarecimento, companheiro! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Este momento é crucial, nenhum MILITANTE OU SIMPATIZANTE DEVERÁ APARECER NO CALÇADÃO SOB NENHUM PRETESTO. TEMOS QUE TER ATENÇÃO COM AS ARMAÇÕES DO SANTO DA MOCA E DO PSDB. HAJA VISTO O CASO DA BOLINHA DE PAPEL QUE VIROU UM OBJETO PESADO. MAS A CARECA DO DITO CUJO NÃO
    SANGROU E NEM FICOU COM NENHUM EMATOMA APARENTE!!!!!!!!!
    SAUDAÇÕES PETISTA E ATÉ A VITÓRIA NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, Flavio. Vou colocar seu blog na relação dos meus preferidos. http://blogdomarciotavares.blogspot.com/

    ResponderExcluir