segunda-feira, 15 de novembro de 2010

LINDBERG E NOVOS SECRETÁRIOS EM MARICÁ

Prefeito nomeia novos secretários

LIndberg Farias afirmou que será "o senador de Maricá em Brasília"
O evento, que aconteceu no ginásio do Cenec-Maricá, contou com a presença do senador Lindberg Farias, que reafirmou seu compromisso com o município

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, deu posse ontem ao novos secretários de Governo, Rosangela Zeidan, e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo, Marcelo Sereno. A reunião aconteceu às 19h30, no ginásio do Colégio Cenecista de Maricá, no centro da cidade. A mesa diretora foi composta pelo prefeito Washington Quaquá, o senador Lindberg Farias, pelos secretários empossados Rosangela Zeidan e Marcelo Sereno, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Rangel Jr., o líder do governo no Legislativo, vereador Jorge Castor, e demais vereadores do município.

O ginásio recebeu centenas de pessoas que foram participar da reunião e prestigiar o evento. O primeiro a falar foi o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Aleksander Santos, que agradeceu ao prefeito Washington Quaquá pela oportunidade dada, saudou o novo titular da Pasta, Marcelo Sereno, e transmitiu o cargo a este.

“Aprendi muito nestes dois anos em que fiz parte da administração de Maricá. Desejo ao meu sucessor, um ótimo trabalho, o que sei que ele fará, por sua competência, e Maricá ganhará com isto”, declarou.

Em seguida, falou o secretário Marcelo Sereno, que retribuiu a cortesia, dizendo que tentará dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Aleksander Santos. O novo secretário descreveu as belezas de Maricá e a importância de investimentos em infraestrutura, para que o município cresça em tempo recorde.

“Até em Brasília se comenta sobre a beleza da cidade. O que precisamos é de investimentos para garantir infraestrutura social e econômica. Vamos criar parques industriais que possam abrigar projetos e empreendimentos vindos de fora. Empregaremos toda nossa experiência a serviço de Maricá”, afirmou.

Em seguida falou o prefeito Washington Quaquá, dizendo que um novo tempo se anuncia.

“O tempo é da unidade. Quero unidade de trabalho e produção de todos os secretários, e vou cobrar isso, pois agora vou estar mais presente em Maricá. Indiquei Zeidan para secretária de Governo, pois vou estar inspecionando todo o trabalho da administração, nas repartições e nas ruas, conversando com o povo, ouvindo as dificuldades e os acertos. Durante um ano e oito meses, estive constantemente em Brasília, buscando recursos para o município. O governo do Estado entrou com recursos de mais R$ 60 milhões, para asfaltamento de ruas. Estamos urbanizando o centro comercial de Inoã, instalando a UPA 24 Horas até o começo de 2011 com passarela em frente, e a Cidade Inteligente (internet gratuita), nos principais pólos de ensino em cada distrito; construímos, reformamos e ampliamos escolas e creches, com padrão de qualidade acima das escolas particulares”, completou.

Qualificação - De acordo com o prefeito, o maricaense tem de se preparar para o futuro. Outra de nossas metas é a qualificação para a geração de emprego e renda que já se anuncia em Maricá e região. Ainda esta semana, confirmaremos a notícia da vinda do empresário Victor Restis, para assinar carta de intenções para implantação de um grande estaleiro gerando três mil empregos diretos e indiretos, dando partida ao projeto do Pólo Industrial Naval, que abrigará também oficinas de navipeças no seu entorno.

O senador Lindberg Farias, cumprindo o protocolo, foi o último a falar. Com um discurso coloquial, bem ao seu estilo, declarou que deve muito ao povo maricaense.

“Fui o senador mais votado pelo Estado do Rio, com 4,2 milhões de votos. Só em Maricá, tive 30 mil votos, o que é gratificante, e aumenta meu compromisso com a população daqui. Conheço o prefeito Washington Quaquá e a secretária Zeidan, desde os tempos da UNE (União Nacional dos Estudantes), quando fazíamos passeatas defendendo a liberdade e a igualdade de direitos no Brasil. Acompanhamos um a trajetória do outro e posso afirmar a vocês que, quem apostou contra este governo, assim como apostaram contra o governo Lula, vai quebrar a cara. Conheço Quaquá e sei que é um político de fibra, um homem determinado, que casou com uma mulher política e também determinada. Tenho absoluta certeza de que Quaquá vai cumprir as metas propostas e deixar a cidade totalmente transformada. Maricá será referência nacional”, finalizou.

Texto: Fernando Uchôa
Foto: Marcos Perrier

(*) Secretar

2 comentários:

  1. Para nós moradores que acompanhamos em 2008 as promessas e discursos do Quaquá.
    Lutamos para colocá-lo no Poder.
    Tudo que temos visto são discursos vazio e promessas infundadas.
    Quaquá abandonou vários amigos que lutaram para que ele tivesse a votação que teve 36 mil votos.
    Hoje a população mostra insatisfação e arrependimento em tê-lo colocado no Poder.
    Mas o tempo é o melhor remédio, politico que gosta de trair e virar as costas, também pode sofrer a revolta popular na urna ou na justiça.

    ResponderExcluir
  2. não sou mais um critico,sou um eco do que se ouve nas ruas;pergunto ao sr.prefeito se ele teria coragem de fazer uma campanha de popularidade do seu governo.creio que não porque ele já sabe a resposta:100% de rejeição............

    ResponderExcluir