quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PT DEBATE PRESIDÊNCIA DA ALERJ

PT pode lançar candidato à presidência da Alerj

A deputada estadual Inês Pandeló (PT) afirmou que a bancada do partido ainda não se definiu quanto à mesa diretora da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) e que pode lançar um candidato à presidência da Casa. Nesse caso, segundo ela, o nome mais cotado seria o do deputado Gilberto Palmares. Uma outra opção seria apoiar o principal candidato peemedebista Paulo Mello, que pediu uma conversa com a bancada petista.

- A reunião da bancada foi principalmente para discutir questões de orçamento e da mesa diretora - resumiu Inês.

Segundo ela, apoiar Paulo Mello seria uma opção levantada pelo próprio parlamentar.

- Vamos conversar com o candidato à presidência do PMDB, Paulo Mello. Ele pediu conversa conosco. Os outros, por enquanto, não, mas estamos amadurecendo se o partido vai votar por ele ou se vai ter candidato - despistou, afirmando que as conversas ainda não foram aprofundadas.

"As conversas ainda estão incipientes, mas no caso de indicarmos alguém pensamos no Gilberto Palmares. A bancada está aberta para conversar".

A deputada fez questão de dizer que as opções levantadas até o momento não são definitivas.

- É todo um processo de amadurecimento, porque a eleição é só em fevereiro. É uma avaliação, um amadurecimento, uma avaliação da conjuntura. Temos uma conversa marcada para semana que vem, tanto da bancada, quanto da Executiva - continuou.

Adiada

A reunião da Executiva à que a deputada se referiu era a que estava marcada para acontecer na manhã de ontém (16), no Rio. A executiva estadual do PT se reuniria para discutir a posição do partido quanto ao Governo do Estado.

O presidente estadual do partido, deputado federal Luiz Sérgio (PT), disse que a mesma não aconteceu por falta de quorum.

- Não fui na reunião, mas a Executiva não deu quorum. Temos a reunião oficial da Executiva estadual marcada para o dia 05 e neste encontro haverá o debate da relação com o Governo do Estado - comentou o deputado.

Luiz Sérgio, cujo nome já foi levantado para alguns ministérios, afirmou que a reunião não levantará questões referentes ao Governo Federal e se limitará a temas estaduais.

- A pauta será toda essa questão de relacionamento com o Governo do Estado e vai ser tudo discutido com o diretório do partido. A bancada já havia se encontrado com o governador, mas aí foram questões de dentro do Governo. O grupo se limitou a discutir a presidência da Assembleia Legislativa - acrescentou.

Inês, no entanto, detalhou que o adiamento da reunião aconteceu mais por uma questão de regimento que propriamente pela ausência dos petistas.

- O regimento prevê meia hora de tolerância, então esperamos o pessoal até às 10h. Após as 10h até já tinha quorum, mas aí ia contra o regimento - especificou.

Segundo a parlamentar, o grupo preferiu marcar uma nova reunião da Executiva antes do dia 05. A princípio, a nova reunião seria na terça-feira que vem, mas a data pode ser adiantada.

Fonte: Site da Deputada Inês Pandeló

2 comentários:

  1. Só para refletir e externar a minha indignação.Prá mim nao é surpresa essa atitude traiçoeira do PMDB, fato recorrente na índole de um partido sem personalidade e oportunista, esta talvez seja a oportunidade de refletir que o inimigo do Brasil nao ´e o PSDB, sim este partido de traidores, o que me causa admiração, é o fato deles estarem fazendo escola, e usando os nanicos que vêem neste momento oportunidade de encurralar o governo, numa manobra sórdida e desleal, é hora do PT e os políticos sérios, se unirem contra estes escroques da política nacional, salve Aécio e os seus ideais, porém Serra nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o PT/RJ se dá ao luxo de nao cumprir o estatuto com relação ao quorum, para as discussões importantes no Rio de janeiro, em Brasilia, os rufiões se articulam para sangrar o nosso Governo, e por na parede a nossa Presidenta, é lamentável, que num Estado referencia para o PT, e as políticas de governo, uma direção omissa e descompromissada, tenha na sua maioria, dirigentes com mais o que fazer do que dar presença no diretório, vamos nos lembrar disso no próximo encontro do Partido, e na composição da nova direção partidária.

    ResponderExcluir