sábado, 5 de fevereiro de 2011

31 ANOS DE PT, NO PÁGINA 13 DESTE MÊS


31 anos do PT é destaque no Página 13 de fevereiro

4 fevereiro 2011 Sem Comentários

O aniversário de 31 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) é o tema de destaque da edição de fevereiro do Jornal Página 13. Em editorial, a Articulação de Esquerda expõe seus desejos e aspirações ao Partido, ao Brasil e ao campo popular.

Em artigo “As águas e a terra”, o arquiteto e urbanista, Aylton Silva Affonso, discute a questão da propriedade da terra e as últimas catástrofes na região serrana do Rio de Janeiro.

“A nossa política educacional e o Prouni” é o tema de análise do professor da USP, Otaviano Helene. Rodrigo César, militante do PT e estudante de história da Unifesp, escreve artigo alertando o PT e as forças de esquerda brasileiras sobre possível comodismo no ainda iniciante governo da presidenta Dilma Rousseff.

Esta edição traz ainda entrevista com a senadora do PT pelo Espírito Santo, Ana Rita Esgário, a qual fala sobre sua atuação na casa ao lado do governo da presidenta Dilma e seus compromissos com a educação pública, gratuita e de qualidade, segurança pública, direitos humanos e civis, reforma agrária, urbana e política.

Na temática dos direitos humanos, o Página 13 disponibiliza aos seus leitores matéria sobre a posse do professor Iran Barbosa, na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do Governo de Sergipe; a pauta LGBT em 2011 e políticas públicas para as pessoas com deficiência.

No Caderno Tribuna de Debates encontram-se textos de Daniel Damiani, Rodrigo César; Janes Jorge e um da Coordenação Nacional da Juventude da AE. O regimento do 1º Congresso da Articulação de Esquerda também está disponível para leitura.

Descarregue aqui a edição eletrônica do Página 13 (fev 2011)

A tod@s ótima leitura e reflexão.

Equipe Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário