quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PLENÁRIA NACIONAL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT-RJ

SEMOP PT/RJ

SECRETARIA SINDICAL PT/RJ

A
Todos(as) Militantes PTistas (Setoriais), Sindicalistas,

Companheiros(as),

Coordenação dos Movimentos Sociais convoca plenária nacional

Com o objetivo de planejar as ações unitárias de 2011, a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) realizará uma plenária nacional no dia 25 de fevereiro, em São Paulo. A convocação foi aprovada na última reunião da comissão operativa da CMS, realizada no fim de janeiro, na capital paulista. Local, horário e demais detalhes serão confirmados em breve pela comissão criada para preparar a plenária.

Os estados têm até o dia 20 de fevereiro para organizar plenárias e reuniões preparatórias e enviar as resoluções aprovadas para a secretaria executiva nacional da CMS (vanessa.imprensa@cut.org.br / (11) 2108-9298). A próxima reunião da comissão operativa da CMS será no dia 16 de fevereiro, às 14h, na sede da CUT, em São Paulo.

Acúmulo da CMS

Ao longo do ano passado, a Coordenação dos Movimentos Sociais cumpriu um papel chave na conjuntura, contribuindo decisivamente para a derrota da candidatura do retrocesso neoliberal e afirmando a necessidade do aprofundamento das mudanças. Agora é o momento de ampliarmos nossa unidade e capacidade de mobilização para que a pauta dos derrotados não retorne em forma de ajuste fiscal e corte de investimentos públicos, que apenas ampliariam a vulnerabilidade do país diante da crise do sistema financeiro internacional.

REUNIÃO CMS ESTADUAL RJ

DATA:17/02/11, QUINTA FEIRA,

HORA:18:30 H

LOCAL: SINDIPETRO - AV. PASSOS, Nº34, SALA 314 - CENTRO

Participam da CMS as seguintes organizações nacionais: CUT, MST, CMP, UNE, UBES, ABI, CNBB/PS, Grito dos Excluídos, Marcha Mundial das Mulheres, UBM, Conem, Unegro, MTD, MTST, Contee, CNTE, Conam, UNMP, Ação Cidadania, Cebrapaz, Abraço, CGTB, Intervozes, CNQ, FUP, Sintap, ANPG, CTB, CMB, MNLN.

Fonte: Coordenação da CMS

SEMOP E VOCÊ CONSTRUINDO UM RIO MELHOR E MAIS HUMANO !!!

Saudações  PTistas.


Indalécio Wanderley Silva

Secretário de Organização e Políticas Sindicais da CUT-RJ

Secretário Estadual de Movimentos Populares do PT/RJ – SEMOP-RJ

Secretário Estadual Sindical do PT/RJ

Diretório Estadual do PT-RJ - Rua do Carmo, 38/3º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
Tel:2222-1034, 2232-2877, 2232-6292 - Cristina Novais
e-mail(s): semoprjpt@yahoo.com.br

semop@ptrj.org.br

Um comentário:

  1. Os segmentos sociais têm que se mobilizar de todas as formas para que os mensaleiros do Congresso não sejam absolvidos, ou o processo não venha a prescrever no Supremo Tribunal Federal .
    Peço a gentileza de repessar o artigo abaixo.



    "Conspiradores da pátria"

    Os valores morais da República têm que ser observados, e a ordem jurídica nacional não pode ser manipulada por interesses deletérios daqueles que não respeitam o Estado Democrático de Direito. O Brasil não pertence a nenhum grupelho político para transformar suas instituições em balcão de negócios. Este torrão é de todos os brasileiros, honestos e trabalhadores, que com o seu suor dão estabilidade à pátria brasileira, e por isso exigem dos segmentos políticos imorais - que se assanham para interferir no Judiciário visando à absolvição de políticos petistas, processados por envolvimento no rumoroso caso dos mensaleiros do Congresso – muito respeito.

    Como ensinou Rui Barbosa, “a pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo: é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade. Os que a servem são os que não invejam, os que não infamam, os que não conspiram, os que não sublevam, os que não desalentam, os que não emudecem, os que não se acobardam, mas resistem, mas ensinam,ma esforçam, mas pacificam, mas discutem, mas praticam a justiça, a admiração, o entusiasmo.”

    A sociedade brasileira tem que estar mobilizada para impedir que os conspiradores da pátria desmoralizem as nossas instituições ao fazer pressão para que um bando de 40 transgressores públicos seja anistiado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

    Nada justifica até o presente a morosidade do STF para manifestação sentencial dos mensaleiros senão a suspeitável interferência política dos representantes petistas através de seus olheiros dentro da suprema corte. E isso não é difícil verificar.

    Quem não se lembra da grande interferência do ex-ministro político de toga, do STF, Nelson Jobim, a serviço do Planalto, para convencer o Supremo a votar favoravelmente pela taxação das aposentadorias e pensões dos inativos federais da Previdência Social, um verdadeiro confisco dos direitos adquiridos? Hoje, esse cidadão é o ministro da Defesa e já deu o seu primeiro aviso para tentar salvar a pele dos lobos petistas das garras da Justiça ao convidar o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino – réu no mensalão por formação de quadrilha - para trabalhar como seu assessor.

    Essa estratégia, para tentar influenciar o julgamento no Supremo Tribunal Federal, está muito clara. Dias atrás, o petista paulista, deputado federal João Paulo Cunha, que responde no Supremo por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato (mensalão), foi escolhido pelo PT para presidir a comissão mais importante da Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Vejam o que disse o deputado petista paulista Devanir Ribeiro: “O Jobim deu um recado ao governo e ao PT. Por que nossos ministros não convidam companheiros processados para trabalhar? Vamos vencer a batalha da opinião pública”.
    Júlio César Cardoso

    ResponderExcluir