quarta-feira, 30 de março de 2011

ESCLARECIMENTO DA DEPUTADA LUCI CHOINACKI

A nota de Luci Choinacki

A decisão acerca do projeto Ficha Limpa, que suscita especulações acerca de quem deixaria a Câmara Federal para que João Pizzolatti, do PP, assuma a vaga geraram nota oficial da Assessoria de Luci Choinacki.

De acordo com os cálculos do TRE de Santa Catarina, mesmo sendo considerados os votos de Pizzolatti como válidos, as cadeiras dos partidos permanecem inalteradas: O PMDB continua com dez PT quatro e PP com duas.

A mudança estaria na saída de Odacir Zonta para a entrada de Pizzolatti, ou seja, as especulações sobre a saída de Ronaldo Benedet, do PMDB, e Luci Choinacki, do PT, não procedem.

Confira o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

Em relação a questão da vaga da Deputada Federal Luci Choinacki após a decisão do Ficha Limpa, esclarecemos que a luz do entendimento do Superior Tribunal Eleitoral, em não sendo absorvida a tese do ficha limpa e o candidato João Pizzolatti sendo conduzido a vaga, ele retorna em lugar de atual deputado Odacir Zonta que é o PP.


Quanto ao Partido dos Trabalhadores, a então candidata Luci se elegeu dentro do quoeficiente eleitoral do próprio partido. Então seu mandato independe dessa decisão.

Isso já foi consultado por nosso jurídico e é ponto pacífico no Tribunal Superior Eleitoral. Inclusive, vale destacar, que o PT deixou ainda sobra de votos em sua legenda.

Luciane Bosenbecker
Assessora de Comunicação
Deputada Luci Choinacki

Nenhum comentário:

Postar um comentário