terça-feira, 19 de abril de 2011

PT DE TERESÓPOLIS ROMPE COM O PREFEITO

NOTA OFICIAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - TERESÓPOLIS RJ


O Partido dos Trabalhadores de Teresópolis, em reunião do Diretório Municipal, na última sexta (15), decidiu romper formalmente com o Governo Jorge Mário Sedlacek e entregar todos os cargos comissionados na Prefeitura. Os filiados do partido, que ocupam funções de confiança no executivo, têm até o dia 30 deste mês para pedirem exoneração, ou desligarem-se da legenda . A decisão foi tomada por unanimidade pelos 20 membros do Diretório presentes na reunião.

Nas últimas duas semanas, cinco secretários municipais do PT já haviam pedido exoneração em função da grave crise política instaurada na cidade e pela falta de confiança no prefeito. Agravada pelo fato de Jorge Mario estar sendo investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI - na Câmara Municipal por suspeita de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.


Na reunião do dia 1 de abril, o Diretório já havia aprovado uma Representação contra Jorge Mário na Comissão de Ética do partido. A qual, após ter concluído a admissibilidade do pedido, notificará o Prefeito na próxima segunda-feira, 18 de Abril, encaminhando a Representação que aponta para a infidelidade aos princípios do PT, quebra de confiança, falta de compromisso com o programa de campanha e graves danos à imagem do partido. O filiado terá o prazo de dez dias para apresentar sua ampla defesa.

Cumprido o prazo e o devido processo legal, a Comissão de Ética apresentará seu relatório final, que será submetido a apreciação e votação da instância máxima do Partido, o Diretório Municipal.

Teresópolis, 15 de abril de 2011.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Teresópolis - RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário