domingo, 15 de maio de 2011
Candidatíssima
Com Leonardo Santos
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) não esconde a pretensão de se candidatar à Prefeitura de São Paulo novamente. Argumenta que é o nome do PT em melhores condições de vencer as eleições na capital paulista. Recente pesquisa encomendada pelo PPS, na qual aparece com 45,9 % das intenções de voto, parece confirmar sua avaliação.
» » »
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, porém, defende a tese de que o PT precisa apresentar um nome novo na eleição. Esse nome seria o do ministro da Educação, Fernando Haddad, que não tem lastro na militância partidária.
» » »
A favor de Lula, pesa o fato de que todos os candidatos adversários, com exceção de Soninha Francine (PPS), que chega a 8,2% na mesma pesquisa, estão nivelados com percentuais baixos. Dono de pelo menos 25% do eleitorado, o PT poderia disputar a eleição com qualquer nome e chegar ao segundo turno. Por isso, proliferam candidatos na legenda. Entretanto, o segundo nome da fila seria o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que ostenta, na mesma pesquisa, 37% das intenções de votos.
Fantasma
Acontece que o ex-governador tucano José Serra (foto) assombra a cúpula do PT. Todos avaliam que ele será candidato a prefeito de São Paulo novamente, até por uma necessidade de sobrevivência política de seu grupo. O assunto é discutido em todas as rodas da oposição. É o nome mais competitivo, entraria na disputa com 41% das intenções de voto, com possibilidade de chegar a 56%.
Desgaste
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, aposta todas as suas fichas na criação do PSD. Até agora, foi bem-sucedido, mas isso não lhe dá tranquilidade em relação à própria sucessão. É vulnerável nas áreas de saúde, transportes, saneamento e segurança.
Fonte: Blog do Azedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário