segunda-feira, 3 de agosto de 2009

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DA IRINY LOPES

DEPUTADA IRINY LOPES – CANDIDATA DE MÉRITO À PRESIDÊNCIA NACIONAL DO PT

Editorial de O CLARO, de sábado, 01 de agosto de 2009

Hoje fui à concorrida plenária motivada pelo lançamento da candidatura da Deputada Federal Iriny Lopes à Presidente – e por que não – Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores – PT.

Toda a sociedade se fez representar através dos primeiros habitantes do Brasil, os índios. Junto com estes e outras etnias estavam os negros e representantes de quilombolas, do Povo pobre, da classe média, dos movimentos sociais e sindicais, do homem, da mulher, da criança e do idoso e da classe política.

Sem dúvida nenhuma, confesso, foi um fato representativo do Povo Brasileiro que não tinha igual desde os movimentos pró candidatura de Lula Lá! dos quais tive a oportunidade de participar em 2002 e 2006.

A deputada Iriny merece toda confiança do Povo e do PT que de maneira sólida e firme se verá representado pela bravura da valiosa deputada.

A candidatura e escolha de Iriny Lopes para a direção nacional do PT será uma antecipação do que queremos de melhor para o Povo Trabalhador Brasileiro, que é a candidatura e eleição da também mulher Dilma Roussef à Presidenta do Brasil!

Em seu discurso, Iriny reconheceu e agradeceu a presença massiva das massas e destacou o PT autêntico, de luta e de fibra, e sua firme convicção e compromisso com a democracia e as liberdades, em defesa da Soberania do Brasil e de plena comunhão com os reais interesses do Povo Brasileiro e da classe Trabalhadora.

Com sinceridade, firmeza e sensibilidade a deputada Iriny mostrou que seus 29 anos de PT – afinal, a deputada é fundadora do PT no Espírito Santo - lhe qualificam para o cargo, uma vez que a parlamentar transcende o Estado do Espírito Santo, posto que seu prestígio e importância se espalha pelo País adentro traduzidos por manifestações de apoio e pela presença de representantes de rincões como os do sul-sudeste, do centro-oeste, do norte e do nordeste.

Assim estão de parabéns a Deputada Iriny Lopes, o Povo Capixaba, o Povo Brasileiro, o Brasil, as Instituições, a Democracia, a Igualdade, a Fraternidade, a Solidariedade ente os Povos e as Liberdades.

O discurso de Iriny Lopes mostrou quão em sintonia ela está com o Governo Lula e com a Democracia.

Foi um ato, um fato e uma festa linda e bastante representativa da Democracia que dificilmente se vê em tempos virtuais atuais.

Foi um ato, um fato, uma festa e um Protesto Cívico contra o golpe militar contra a democracia em Honduras!

Foi um ato, um fato, uma festa e um ABRAÇO em todos os nossos irmãos de nossa América, uma verdadeira e fervorosa demonstração pela PAZ, pela Soberania do Brasil e de respeito ao Princípio da Livre Determinação dos Povos!

Agora, é rumo à Vitoria, à Brasília e ao Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário