quarta-feira, 4 de novembro de 2009

LINDBERG GANHA MAIS UM LANCE DA DISPUTA

Proposta de inserção na TV feita por aliados do prefeito de Nova Iguaçu é aprovada no Diretório do PT-RJ

A candidatura do prefeito Lindberg Farias ao governo do Estado do Rio de Janeiro obteve uma vitória significativa na reunião ocorrida ontém a noite do Diretório Estadual do PT-RJ. Ele, junto com a ministra Dilma Rousseff, serão as estrelas das 40 inserções de propaganda partidária que serão exibidas neste mês de novembro. O prefeito terá direito a 30 aparições e a ministra 10.

Após consolidar maioria em favor da candidatura própria na executiva estadual do partido que já aprovara a proposta de inserção de propaganda partidaria defendida por Lindberg, restou aos petistas defensores do apoio a candidatura a reeleição do governador Sérgio Cabral, impetrarem recurso ao diretório estadual do partido com o intuito de rever aquela decisão, mas foram novamente derrotados por uma margem de 3 votos de diferença, 29 a 26 e uma abstenção.

Nos bastidores comentava-se que o próprio governador Sérgio Cabral telefonou para petistas com cargo no governo, o que tornou o processo de deliberação do PT ainda mais dramático e apertado, mas, pelo resultado da votação, o seu esforço foi em vão.

Segundo Lindberg, esta decisão coloca a sua candidatura num patamar superior, para ele, "a exposição que terei nestas 30 inserções - que serão produzidas por um famoso marqueteiro que ele preferiu não declinar o nome - serão decisivas para alavancar a minha caminhada rumo ao governo do estado"

Comentário

André disse...
Esta demonstração de força do Lindberg, nessa altura do "campeonato", traduz dois aspectos políticos:1 - Ele mostra que quer ser candidato sim ao governo do RIO, ao contrário do que algumas forças internas do PT vêm dizendo de que seria blefe para se "cacifar" ao senado;2 - Põe em cheque Sérgio Cabral, que passa a não ter mais segurança do apoio do PT a sua reeleição. E insegurança nesse momento demonstra fraqueza junto aos "aliados".

Lindberg tem total condição de ser a válvula de escape para os eleitores do RJ, que estão cansados das mesmas figuras políticas dominantes, principalmente após a retirada da pré candidatura do Fernando Gabeira.

Lindberg tem carisma, tem experiência política tanto no legislativo quanto no executivo, portanto, não pode ser mais tratado como um "garoto", mas o mais importante de tudo é que ele está a fim de ser Governador do Rio.

André Au Au Barbosa - Secretário Geral do PT-Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário