segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DEPUTADO RODRIGO NEVES APÓIA LINDBERG

O nosso apoio ao companheiro Lindberg
Postado Em: Opinião autor Rodrigo Neves

O Jornal O Fluminense e a coluna do jornalista Molica de O Dia, informaram na sexta e no sábado (05 e 06/02) que eu e o veredor Waldeck, ex-candidato a presidência do PT-RJ anunciamos o apoio à pré-candidatura do prefeito Lindberg ao Senado.

No evento de lançamento desse blog, com a participação de Lindberg e do presidente eleito do PT-RJ, deputado federal Luiz Sérgio, manifestei a opinião de que deveríamos construir uma coalizão, de fato, com o governador Sérgio Cabral e o PMDB, para apoiar no Rio a candidatura da Dilma e viabilizar uma agenda progressista no novo ciclo de desenvolvimento em curso no Estado.

Após reflexão sobre o quadro pré-eleitoral, inclusive a confirmação na semana passada pelo líder do PSDB na Alerj, dep. Luiz Paulo, que em debate comigo no programa Jogo do Poder, da CNT, reafirmou a candidatura de Gabeira ao Governo do Estado, não tive mais qualquer dúvida sobre o apoio a candidatura do Lindberg ao Senado pelo PT. Lindberg poderia continuar a luta interna pela candidatura própria, afinal, seu candidato a presidência do PT teve quase 48% dos votos da militância. Certamente, teríamos um profundo acirramento e divisão no PT-RJ, como já vimos em outra ocasião.

A sua reavaliação e recuo, após conversa com o Presidente Lula, demonstra compromisso com o projeto nacional do PT e a possibilidade de constituir-se como uma liderança reconhecida por todo PT-RJ no próximo período. Suas chances eleitorais são inequívocas, pois terá o primeiro voto da classe média ( seus adversários na disputa ao Senado têm enorme dificuldade junto a esse eleitorado) e grande inserção na área popular. Pode ser o senador mais votado dessa eleição.

Quanto à companheira Benedita da Silva, minha companheira de corrente política, respeito sua trajetória e será sempre uma referência do PT-RJ. Entretanto, me parece que no momento, o melhor para o PT e para a esquerda, é buscar um acordo interno pelo qual, ela possa desempenhar sua liderança, como por exemplo, à frente da bancada federal do Partido. Espero que a nossa posição, com dezenas de companheiros e companheiras, junto com o ver. Waldeck – um quadro muito preparado em ascensão no PT – contribua para a unidade do PT-RJ e para vitória em 2010.

Extraído do Blog do Deputado Rodrigo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário