quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PT REPUDIA AS ACUSAÇÕES DE REQUIÃO

Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores do Paraná

A Executiva do PT do Paraná divulga Nota Oficial, nesta quinta-feira (25) sobre as declarações do governador Roberto Requião em relação ao ministro Paulo Bernardo.

A Executiva do Partido dos Trabalhadores do Paraná vem manifestar ao povo paranaense seu repúdio às acusações feitas pelo governador Roberto Requião contra o ministro Paulo Bernardo no último dia 22, através da TV Educativa.

Tais afirmações são absolutamente desprovidas de qualquer vínculo com a verdade e em nada contribuem para a união de forças necessárias em defesa dos interesses paranaenses.

Matéria divulgada pela própria Agência Estadual de Notícias, no dia 07 de fevereiro de 2007 (clique aqui para ler na íntegra), desmente as afirmações do governador Roberto Requião.

A verdade que o governador Roberto Requião omitiu é que o ministro Paulo Bernardo reuniu-se com ele por determinação do Presidente Lula e em consideração à solicitação do próprio Governo do Estado de que a construção do ramal ferroviário tivesse outro traçado e que fosse construído com recursos da União, buscando beneficiar a Ferroeste.

Três anos depois, em ano eleitoral, o governador vir a público com insinuações e afirmações falsas a respeito do conteúdo das tratativas é um comportamento inadequado, injusto e desrespeitoso para com seus aliados e principalmente para com o Governo Federal.

Importante destacar que o governador, com estas atitudes, demonstra parecer não dar importância devida aos necessários esforços de articulação e ação coordenada com os agentes políticos do Estado para atrair mais investimentos ao Paraná.

Por fim, conclamamos o Governo do Estado a assumir posição de liderança das iniciativas destinadas a aumentar os investimentos em infraestrutura e nas áreas sociais em nosso Paraná, ao tempo em que renovamos nosso convite aos líderes do PMDB a prosseguirmos no esforço pela construção aqui no Paraná de uma coligação das forças aliadas que governam o País.

Curitiba, 25 de fevereiro de 2010.

Executiva do Partido dos Trabalhadores do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário