terça-feira, 9 de março de 2010

DEPUTADO ALERTA PARA O "SAPATO ALTO" NA CAMPANHA DE DILMA ROUSSEFF

Ferro: queimar etapas é um erro
Alerta do deputado é para o PT não discutir, agora, sobre eleição de 2012
BEATRIZ GÁLVEZ

PETISTA diz que quadro é favorável, mas não se deve usar “sapato alto”
O deputado federal Fernando Ferro (PT) criticou alguns correligionários que agiriam como se o partido já estivesse com a eleição deste ano ganha, discutindo prematuramente o cenário eleitoral de 2012. “Evidente que estamos em boa situação, mas a eleição não está ganha, então não tem porque criar clima de ‘já ganhou’. Portanto mais calma e chá de camomila, porque temos que vencer primeiro a batalha de 2010. Não tem para quê ficar fazendo disputa de cenário futuro quando, na verdade, a história tem etapas. Não vamos queimá-las, o que pode ser um grave erro político”, criticou o parlamentar, lamentando que alguns petistas haviam calçado “sapato alto” e ressaltando que o principal objetivo do grupo é a eleição da ministra e presidenciável da sigla, Dilma Rousseff.

Indo na mesma linha do presidente municipal do PT, Oscar Barreto, o federal apoiou a decisão da executiva nacional em seguir um caminho de diálogo ao invés de prévias. “O diretório nacional recomendou de maneira correta a não-realização de prévias e está em um processo de discussão e debate para compor de maneira consensual os nomes que compõem melhor. O que buscamos é que haja definição sem a necessidade de prévias, porque temos experiência de prévias que, ao invés de aglutinar, geram disputas”, argumentou, ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Ferro lembrou que várias são as vozes a serem ouvidas neste processo, mas ressaltou que as prévias podem ser uma opção, caso não se encontre outro caminho. “Entendemos que a melhor maneira é o debate entre PT e aliados. Vamos compor chapas e é importante ouvir outros partidos e candidatos majoritários em outros estados para ver como se dá. Agora (as prévias) são um direito estatutário: pode ser utilizado como último recurso e não deve ser descartado”, ressaltou.

Ferro voltou a qualificar o nome do ex-prefeito João Paulo (PT), como um bom quadro a ser indicado para ao Senado. “Uma pessoa que foi prefeito por duas vezes, elegeu sucessor, é mais que alguém que é vitorioso. Além disso, os que têm história de vitória são os que mais aglutinam. João Paulo, quem o conhece sabe que ele é aglutinador nato”, afirmou.

MISTÉRIO

Adepto da astrologia, João Paulo se utilizou da ciência, ontem, para justificar o porquê de uma suposta “tríplice aliança” que poderá alterar a correlação de forças em Pernambuco. Ontem, o petista postou em seu twitter: “Um grande momento político pode surgir em PE e alterar a correlação de forças. A tríplice aliança”. Questionado sobre o post, disse que chegou à conclusão, após leitura cabalística. E fez mistério: “Dê tempo ao tempo. Deixa decantar”.

Fonte: Jornal Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário