terça-feira, 13 de abril de 2010

EM SP PT DEBATE PROGRAMA DE GOVERNO

PT-SP se reúne para discutir primeira versão do Programa de Governo

Documento será debatido e passará por votação durante 17º Encontro Estadual
12/04/2010


Membros da Executiva do PT-SP se reuniram na manhã de hoje (12) para discutir a primeira versão do texto do Programa de Governo para o estado de São Paulo. O documento, que passará ainda por emendas, será levado para debate e votação no 17º Encontro Estadual que ocorre nos dias 23 e 24 de abril, na Quadra do Sindicato dos Bancários, reunindo 1.200 delegados.

De acordo com Angélica Fernandes, responsável pelo Programa de Governo do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT-SP, o texto faz um diagnóstico do estado em todas as áreas denunciando o desmonte tucano e, em seguida, apresenta as propostas do PT-SP para um projeto alternativo. “O programa propõe um novo caminho, uma nova agenda política para São Paulo”, ressalta Angélica.

O Programa está sendo construído com base em três eixos: Desenvolvimento Econômico; Política Social Inclusão e Cidadania e Democracia e Participação Popular. Segundo ela, o objetivo é ter um programa no qual São Paulo olhe para o futuro e construa novas políticas públicas inseridas em um novo modelo de desenvolvimento baseado no respeito às diferenças sociais, regionais, na integração dos vários setores econômicos e segmentos sociais. “Iniciamos o trabalho ouvindo os mais diversos setores. Queremos um programa que seja capaz de representar e respeitar a pluralidade”, afirmou.

“A base será a proposta de um desenvolvimento econômico sustentável de um modo geral, ou seja, não só para a capital, mas também para os municípios, que foram abandonados pelo governo atual”, enfatizou Antônio Santos, coordenador do GTE-PT.

O PT-SP percorreu todo o estado de São Paulo para dar início à construção do Programa de Governo. O objetivo do PT-SP foi fazer um diagnóstico das cidades, avaliar as políticas realizadas e, principalmente, propor iniciativas que atendam a realidade do povo paulista nas diferentes partes do estado, com ampla participação e formulação de dirigentes, militância e dos movimentos sociais.

Participaram da reunião realizada na sede do PT-SP, além da responsável pelo Programa de Governo, o presidente do PT-SP, Edinho Silva, o vice-presidente, Rafael Marques, o Coordenador do GTE-SP, Antônio dos Santos, o Secretário de Nucleação, Tiago Nogueira, o Deputado Estadual, Adriano Diogo e a vice-prefeita de Bauru, membro da Executiva Estadual, Estela Almagro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário