quarta-feira, 2 de junho de 2010

NOTA DO PT SOBRE ATAQUE DE ISRAEL


Nota do Partido dos Trabalhadores sobre ataque de Israel ao barco de ajuda humanitária
2 junho 2010 Sem Comentários

O Partido dos Trabalhadores soma sua voz à condenação do ataque praticado por tropas de Israel a um dos barcos da flotilha que levava ajuda humanitária internacional à Faixa de Gaza. Deste ataque resultou a morte de mais de uma dezena de pessoas, além de ferimentos em outros integrantes da expedição humanitária.

O Partido dos Trabalhadores considera que este ataque militar contra um comboio pacífico, de caráter estritamente humanitário, ataque praticado ao que tudo indica em águas internacionais, constitui um ato indigno de uma nação civilizada.

O Partido dos Trabalhadores apóia a demanda feita pelo governo brasileiro: que se levante, imediatamente, o bloqueio imposto à Faixa de Gaza, com vistas a garantir a liberdade de locomoção de seus habitantes e o livre acesso de alimentos, remédios e bens de consumo àquela região.

O Partido dos Trabalhadores apóia os esforços feitos pelo Itamaraty, para localizar uma cidadão brasileira que estaria em uma das embarcações que compunham a flotilha humanitária.

O Partido dos Trabalhadores reafirma sua defesa de uma solução pacífica para os conflitos no Oriente Médio e seu apoio à luta do povo palestino.

Iriny Lopes, secretária de relações internacionais
José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário