terça-feira, 3 de agosto de 2010

TRE VOTA POR UNANIMIDADE A FAVOR DE INÊS

TRE defere candidatura de Inês Pandeló à deputada estadual (13.633)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE) deferiu hoje, dia 2 de agosto, por unanimidade, o registro da candidatura de Inês Pandeló à deputada estadual pelo PT (13633), afastando qualquer possibilidade de inelegibilidade. O TRE julgou improcedente o pedido do Ministério Público Estadual (MPE). "Os três processos que o Ministério Público se embasou para pedir a impugnação de minha candidatura para as eleições de 2010 já haviam sido julgados e arquivados pelo Tribunal de Contas do Estado. A justiça foi feita. A verdade tarde mais não falha", esclareceu.

Os processos jugados e arquivados pelo próprio Tribunal de Contas do Estado, que de forma inexplicável serviram de base para a interpelação judicial da deputada, datavam da época em que ela foi prefeita do município de Barra Mansa (1997/2000), situado na região sul do Estado do Rio, onde ela possui adversários políticos que exercem forte influência junto aquele tribunal.contas.

Apesar disso, a mídia carioca concedeu ampla divulgação da ameaça de impugnação da sua candidatura, tanto em algumas emissoras de rádio e tv, quanto em jornais impressos, com clara motivação de atingir a imagem do PT, já que ela além de ser líder do partido na Assembléia Legislativa era a única petista que constava na lista divulgada Algo que não desmobilizou a sua campanha a reeleição, mas causou danos a sua imagem, sempre identificada ao longo de sua trajetória pela defesa da ética na política, que precisam ser reparados, junto a amigos,apoiadores,leitores e ouvintes desses meios de comunicação.

Vamos ver se esses meios pelo menos divulgem agora a lista das candidaturas julgadas e absolvidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. Contamos que a militância petista e os (as) amigos (as) divulguem amplamente esta notícia.

2 comentários:

  1. Que notícia excelente companheiro!!!
    Seria uma injustiça tremenda com a companheira Inês e uma perda relevante para o nosso partido na Alerj. A companheira atualmente, é a parlamentar que tem maior identificação e comprometimento com a porposta do PT!!!
    Vamos em frente com 13633!!!
    hugovilela13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flávio fico feliz pela notícia. A Inês é uma companheira de valor, combativa e que constroi o PT no estado do Rio. Parabéns!

    ResponderExcluir