sábado, 4 de dezembro de 2010

SAI FRANKLIN MARTINS ENTRA HELENA CHAGAS

Helena Chagas deve ser nova ministra
da Secretaria de Comunicação

A jornalista Helena Chagas, coordenadora de imprensa da campanha da presidente eleita Dilma Rousseff e da equipe de transição, foi convidada para ser a próxima ministra-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República). A jornalista, que já foi diretora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), deverá substituir o ministro Franklin Martins.

Helena passou a assessorar Dilma na área da comunicação em abril. A jornalista participou da maioria das viagens da presidente eleita na campanha. Após a eleição, Helena também viajou com Dilma para Seul, onde a presidente eleita participou da reunião do G20 com o presidente Lula.

Antes de ir para a EBC, Helena Chagas também teve atuação expressiva na grande imprensa, sendo colunista de política do jornal O Globo e editora do SBT, em Brasília.

Fotografia

Atuante na campanha de Dilma e na equipe de transição, Roberto Stuckert Filho deverá ser confirmado como o novo fotógrafo da Presidência da República. Ele é irmão de Ricardo Stuckert, que acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante os oito anos em que ocupou a
Presidência. Os dois fazem parte de uma tradicional família de fotógrafos de Brasília ? o pai deles, Roberto Stuckert fotografou o presidente militar João Figueiredo.

Transição

Dilma se reuniu na manhã desta sexta-feira (3) com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na Granja do Torto, casa decampo da Presidência, em Brasília. Da conversa, deve sair a decisão de manter Padilha na pasta, responsável pela relação com o Congresso.

Além de Padilha, devem ser confirmados os nomes de Antonio Palocci para a Casa Civil, Gilberto Carvalho para a Secretaria-Geral da Presidência e José Eduardo Cardozo para a Justiça.

Rodrigo Brandão - jornalista
brasileducom.blogspot.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário