quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

HUMBERTO COSTA É O LÍDER DO PT NO SENADO

Bancada do PT escolhe Humberto Costa para líder no Senado

Tamanho da fonte [-] [+]
Enviar para amigo
Imprimir conteúdo

Depois de quase três horas de reunião, a bancada do PT no Senado anunciou nesta terça-feira (11) que o senador pernambucano Humberto Costa será o novo líder do partido na Casa.

Ex-ministro da Saúde na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Costa passará a ocupar as funções a partir de fevereiro, quando a casa retomará os trabalhos e os novos senadores tomarão posse.

Os integrantes da bancada decidiram marcar uma nova reunião, para o próximo dia 27, a fim de discutir as indicações para os demais cargos da mesa do Senado.

A razão para os senadores do PT se reunirem em pleno recesso parlamentar é decorrência da estratégia do partido de iniciar o quanto antes as negociações pelos demais cargos da Mesa e das comissões permanentes da Casa.

Petistas e peemedebistas trabalham para assumir o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da casa, que delibera sobre todas as matérias. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) também está em disputa.

Com uma bancada de 15 senadores, a segunda maior, o PT tem o direito de pleitear o segundo cargo de comando na estrutura do Senado, a primeira vice-presidência. (Robson Bonin - G1)

Confira amanhã (12/1) reportagem completa sobre o tema no Portal do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário