quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NOTA DO PT CONTRA A REPRESSÃO EM ISRAEL


Nota sobre a repressão policial aos protestos pacíficos de Bil'In


O Partido dos Trabalhadores manifesta seu repúdio à violência adotada pela polícia israelense contra os manifestantes na cidade palestina de Bil'In, que têm levado a cabo protestos pacíficos contra a construção ilegal do muro pelo Governo israelense, que os mantêm separados de suas terras.

Contra as atitudes violentas da polícia israelense, organizações e partidos de esquerda israelenses realizaram um protesto pacífico no sábado, dia 1o. de janeiro, em frente ao Ministério da Defesa.

A repressão policial contra esta manifestação foi um atentado à liberdade de expressão e de organização política. Os manifestantes foram golpeados e em alguns casos presos, como é o caso de Moshe (Mossi) Raz, ex-parlamentar do Meretz.

Condenamos também a aprovação, no dia de ontem, pelo parlamento de Israel, de uma lei que permite processar organizações que critiquem a conduta das forças armadas israelenses.

Conclamamos as organizações que defendem a paz na região, bem como a convivência entre o Estado de Israel e um Estado palestino, coeso, seguro, democrático e economicamente viável, dentro das fronteiras de 1967, a condenar estas atitudes do atual governo israelense e a exigir o respeito à democracia e aos acordos internacionais.

Brasília, 6 de janeiro de 2011.

Secretaria de Relações Internacionais
Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário