quinta-feira, 5 de maio de 2011

PT-MESQUITA QUER DEFINIR LOGO CANDIDATURA

Resolução Política do Diretório Municipal do PT de Mesquita-RJ

Mesquita, 25 de abril de 2012.

Há 11 anos Mesquita foi emancipada do município de Nova Iguaçu, de lá pra cá se passaram três eleições e o PT teve candidatos ao cargo majoritário em todas elas.

Este recente município localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro possui aproximadamente 165 mil habitantes, segundo o último censo, logo um importante pólo político.

O Partido dos Trabalhadores governa este município desde 2004 e o prefeito Artur Messias, que está no segundo mandato, não manifestou interesse pela sucessão. Sendo assim, os dois vereadores eleitos do partido se reuniram no final do 2º semestre de 2010, para debater sobre a candidatura a prefeito e começaram a pensar uma nominata proporcional para tentar aumentar a bancada de vereadores para além de dois como desde a emancipação da cidade.

A proposta da bancada é que o companheiro Taffarel, que está exercendo seu terceiro mandato de vereador e o terceiro como presidente da câmara, seja o candidato petistas a prefeitura.

Há aproximadamente dois meses, dois secretários do governo municipal apresentaram suas pré-candidaturas à Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores.

A existência de 3 pré candidaturas, todas legítimas e demonstração da vitalidade partidária em produzir quadros, ocasiona uma indefinição política que se permanece por muito tempo em vez de ajudar o partido acumular programática e eleitoralmente, ocasiona o oposto. Na historia do PT vimos que isso tende a aumentar cismas internos e afastamento de lideranças e forças sociais da cidade em relação ao partido. A manutenção de um quadro interno como esse compromete o desempenho eleitoral, em parte pela paralisação partidária em possíveis movimentos externos.

Portanto, a Executiva Municipal preocupada com o projeto 2012, que é a sucessão ao cargo majoritário e a ampliação da bancada legislativa, sugeriu ao Diretório Municipal realizado no dia 25 de abril de 2012 que constasse em sua pauta, para discussão, esta conjuntura política apresentada.

Após muita discussão a Direção do Partido dos Trabalhadores de Mesquita do Estado do Rio de Janeiro, decidiu por unanimidade que, para alcançar os objetivos traçados pelo partido para a eleição de 2012, é necessário definir antecipadamente a sua candidatura, seja ela qual for, de modo a não prejudicar o Partido como um todo na disputa de corações e mentes da sociedade mesquitense.

O DM entendeu que o método mais democrático seria a realização de prévias, por garantir intenso debate entre os quadros postulantes e ampla participação da base partidária. Assim a proposta é realizar as previas em Mesquita no dia 03 de julho de 2011.

DIRETÓRIO DO PARTIDO DE TRABALHADORES DE MESQUITA/RJ

3 comentários:

  1. companheiros boa noite infelismente o pt de masquita tem um grande problema e a falta de uniao entre nos se unirmos air sim o pt de mesquita sera imbativel

    ResponderExcluir
  2. A maior prova da união é o apoio de 90% do Diretório entre eles o companheiro Nakan, que teria mais experiência para a disputa. O PT de Mesquita tem um grande trabalho pela frente. Pode contar comigo Taffarel.

    ResponderExcluir
  3. Nada mais justo que o compaheiro Taffarel coloque seu nome na disputa para a prefeitura de Mesquita,pois, sempre esteve a frente das lutas do partido e colocando seu mandato a disposição, portanto é a hora e a vez.

    E ATÉ A VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir