21/09/2009 - 13h50
Dilma diz que PT deve oficializar sua candidatura à Presidência até outubro
SOFIA FERNANDES
colaboração para a Folha Online, em Brasília
O PT deve formalizar até outubro a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República para 2010.
Dilma disse hoje, após reunião do Conselho de Administração da Petrobras, em Brasília, que cada partido tem seu ritmo, mas que não pode descartar a chance de o PT formalizar a sua candidatura em um mês.
A declaração foi uma resposta à cobrança feita por Michel Temer (PMDB SP), presidente da Câmara, de que é preciso uma definição do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até outubro, assim como uma posição da ministra-chefe da Casa Civil como pré-candidata.
"Entendo o anseio do presidente [da Câmara]. Acho que há de haver um esforço para se aprovar isso", afirmou Dilma.
Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", Temer cobrou de Dilma que assumisse sua candidatura. Segundo ele, se o PT não sinalizar logo uma aliança nacional com o PMDB, as negociações poderão desandar.
Reportagem da Folha da semana passada informa que o peemedebista cobrou do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma definição rápida sobre uma aliança nacional com o PMDB para apoiar em 2010 a eventual candidatura presidencial de Dilma.
Segundo a reportagem, Temer também disse que a vaga de vice deve ser do PMDB. "É fundamental que o PT e o presidente definam logo se vai haver uma aliança nacional com o PMDB para disputar a Presidência. Se houver essa decisão, o PMDB tem de ter a vice."
Comentário da deputada estadual Inês Pandeló (PT-RJ)
Prezado Flávio,
Eu acho que o PT e o presidente Lula é que devem avaliar o momento adequado, para o lançamento da candidatura da nossa ministra Dilma. Os aliados dever ser ouvidos e respeitados, mas a decisão deve ser nossa.
Parabéns, por essa importante ferramenta que ó o blog Notícias do PT.
Inês Pandeló - http://www.inespandelo.com.br/
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Está tudo invertido nesse partido. A Dilma foi lançada como candidata a Presidente-2010 por Lula através da impressa. Isso é uma afronta a democracia partidária, não podemos aceitar isso calados. Além do mais, prefiro muito mais um petista histórico, ou o próprio Lula, do que a Dilma, que não tem a cara do PT.
ResponderExcluirSaudações ao companheiro Flávio, meu xará...
FLÁVIO ALMEIDA REIS - Esquerda Marxista
Minha chapa nacional: "Virar a Esquerda! E Reatar com o socialismo" (290)
Meu candidato a presidente: "Serge Gloulart" (190)
Acessem: http://www.marxismo.org.br/ped.php