sábado, 10 de abril de 2010

BISCAIA NO CONVERSA DE BAR, NESTA SEGUNDA

Debate: Segurança Pública e Cidadania

O próximo Conversa de Bar, um espaço de debate político e cultural promovido pelo mandato da deputada estadual Inês Pandeló (PT-RJ), será realizado no dia 12 de abril (segunda-feira) às 19h, no Restaurante Salsa e Cebolinha, na Rua Gomes Freire, 517 (Lapa).

Nesta edição do Conversa de Bar, o convidado é o deputado federal Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), ex-Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio, e ex-secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça que abordará o tema Segurança Pública e Cidadania, com ênfase na aplicação do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

O Pronasci, desenvolvido pelo Ministério da Justiça, é um projeto que articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

O deputado federal Antonio Carlos Biscaia teve participação destacada na elaboração e na administração da execução do Pronasci, na época em que foi o titular da Secretário Nacional de Segurança Pública daquele ministério, ainda sob a gestão do ministro Tarso Genro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário